- 03 nov
Descrição
O Fórum Digital, previsto para 3 de novembro de 2026, responde ao mandato adotado nas recentes Cimeiras Ibero-americanas de reforçar a cooperação regional em matéria de transformação digital e avançar para uma agenda digital ibero-americana centrada nas pessoas, orientada para o desenvolvimento sustentável, a coesão social e a garantia dos direitos.
Terá um formato aberto, com a participação de governos, do setor privado, da banca multilateral, de organizações internacionais e de cientistas/universidades. Os diálogos serão estruturados em torno de quatro grandes temas: 1) Talento, direitos digitais e proteção de menores na Internet; 2) Modernização da Administração Pública e territórios inteligentes; 3) Cibersegurança e infraestruturas críticas; e 4) Integração da Inteligência Artificial nas empresas.